terça-feira, 15 de julho de 2014

A volta do clássico - ICQ

Sucesso nos anos 2000, o ICQ retorna repaginado, com a proposta de roubar usuários de outros aplicativos de chat, como o Whatsapp, que ainda se mantém soberano



Os que usam a internet desde o início dos anos 2000 com certeza já ouviram falar do ICQ, um programa de mensagens instantâneas que acabou sendo esquecido com a chegada do MSN Messenger e do Orkut, ambos deixados de lado também devido às novidades da tecnologia que vieram em seguida, como o Facebook e o Twitter. E quem usava e ouvia o barulhinho Oh oh!, que fazia os fãs correr para a frente do PC ver a nova mensagem (ou bobagem) que o seu amigo tinha mandado pelo ICQ. Pois bem: o bom e velho serviço de mensagens instantâneas está de volta. Um dos pioneiros em programas de mensagens instantâneas na internet, o ICQ foi criado em 1996. O programa conquistou a popularidade entre os brasileiros no final dos anos 90. As primeiras versões eram bem simplificadas, não havia como modificar fontes, não existiam emoticons e nem era possível colocar fotos.
 
 
O novo ICQ já existe desde 2012, mas recebeu um novo design e novas ferramentas. O acesso é através do número de telefone, assim como seus concorrentes. Há, também, suporte para chamadas de voz ou vídeo e conversas em grupo. O programa envia, ainda, qualquer tipo de documento, como Docs e PDFs, através do ICQ Mobile. E mais: quando você envia uma mensagem para algum amigo que não utiliza o serviço, ela é entregue como SMS, sem custo algum.

A plataforma tem ainda outra diferença dos seus concorrentes, com o novo ICQ é possível fazer ligações para telefones celulares e fixos de qualquer lugar do mundo com baixas tarifas.

Para começar a utilizar o serviço, o cadastro é simples. O usuário digita o seu número de celular e espera o recebimento de um código de verificação via SMS para validar a conta, e para os que já foram cadastrados no serviço, basta fazer login com o antigo ID. Feito isso, é só começar a diversão.

O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para usuários das plataformas Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e pode ser usado ainda no computador, basta baixar também gratuitamente pelo site www.icq.com. Os aplicativos contam com total integração a redes sociais e outros canais, como Facebook, Twitter, YouTube, Gtalk, entre outros. Você pode, por exemplo, compartilhar sua localização fazendo check-in nos lugares. Outra novidade é que você passa a visualizar todos os feeds de amigos em redes sociais. Ainda dentro da proposta de aumentar a presença da marca no Brasil, o ICQ deve apostar forte em anúncios na internet.

O ICQ está na versão 8 e cheio de novidades, e conseguiu ficar em primeiro lugar na lista dos mais baixados nas lojas de aplicativos, com 100 registros de downloads por minuto só no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário